03 fevereiro 2013

Drummond





Meu nome é Drummond
E sou um gato
Minha casa é de livros
E acho um barato

Sou curioso
Adoro xeretar
E ver que livros
Os leitores vão levar

Gosto tanto de tinta
Que resolvi me pintar
Enchi o nariz de pintinhas
Até no lábio se pode achar

Meu rabinho balança, balança
Até parece ter motor
Balança acordado
Balança comendo
Até dormindo
Meu rabinho fica batendo

Adoro tirar um cochilo
Não importa o lugar
Pode ser ao lado de um livro
Ou num colinho a me ninar

O que importa é que sou um gatinho
Cheio de amor para dar
E que no meio dos livros
Adora sempre ficar

(ACDS - 01.02.13)

Um comentário:

Carlos Rocha disse...

... e Drummmond, nem tenta reclamar!..gatinho assim que quer mais?...apenas inspira bons poemas a tua amiga que tem jeitinho!... Belo poema, os meus parabéns Ângela!...força, continua...