29 agosto 2010

(escrita para o chá dos avós onde trabalho e inspirada em minhas 3 avós)


Vó,
Lembro dos dias em que a via
Fazendo crochê e contando histórias
Não histórias da carochinha
E sim histórias de sua vida
Ao sabor do café batizado
Que fazia só para mim.

Lembro das tardes em que me refugiava
Feliz e contente na sua casa
Debaixo da sua mesa de costura
Pegando os retalhinhos para fazer roupinha de boneca
Como era gostoso!

Lembro da sua risada gostosa
E de seu jeitinho meigo
De seus cabelos brancos a brilhar
Naquela calmaria da sua casa.

Oh, vó!
Como sinto saudades daqueles tempos
Mas sei que essas lembranças
Carregarei com muito carinho
Bem dentro do meu peito.

(ACDS - 26.08.10)

3 comentários:

"Só enquanto eu respirar, vou lembrar vc.." disse...

Que lindo!!!Me emocionou, perdi minha vózinha faz 1 ano e conheço a importancia desse ser maravilhoso....saudades de estar aqui....vc sempre estava no meu blogguer, espero q se lembre Rara....beijos

Um brasileiro disse...

ola. muito 10. passa la no meu blog. abraços.

Alê disse...

M A R A V I L H O S O !!!!
Acabei de chegar de uma viagem ao tunel do tempo...
Que bom que um dia eu vivi tudo isso que você escreveu...
Parabéns!!!!
Posso inserir no meu blog?
Manterei os creditos.